Conheça os benefícios da prótese protocolo sobre implante

Atualmente, recuperar um sorriso perdido é mais simples do que muitas pessoas imaginam. A prótese protocolo sobre implante é a melhor opção para quem perdeu todos os seus dentes e deseja ter uma prótese fixa na arcada dentária, garantindo um belo sorriso todos os dias – e, claro, uma autoestima muito mais elevada.

Se você tem dúvidas sobre como funciona o procedimento e quer entender melhor os benefícios que ele pode oferecer à sua saúde bucal, confira as dicas que reunimos neste artigo!

Entenda o que é prótese protocolo

A prótese protocolo sobre implante é uma das inúmeras soluções em implantes dentários que existem atualmente. Porém, a prótese protocolo ganha destaque por proporcionar a seus usuários uma função mastigatória perfeita, tornando-se tão natural quanto uma arcada dentária original.

Para que assuma tal naturalidade em seus usuários, a prótese protocolo é parafusada e fixa, de modo camuflado, sobre um determinado número de implantes (mínimo de quatro na arcada inferior e seis na arcada superior).  A prótese protocolo sobre implante conta com uma estrutura interna em titânio ou zircônio e é coberta por dentes de cerâmica.

Além disso, a prótese ainda pode possuir detalhes em cerâmica rosa claro ou escuro, que simulam a gengiva ao redor dos dentes. Tudo para se assemelhar ao máximo com uma arcada dentária natural.

Principais benefícios da prótese protocolo

Quem utiliza próteses removíveis, como a famosa “dentadura”, compreende o quão complicada pode ser a realização de pequenas ações, como falar ou sorrir. As complicações e restrições são inúmeras, ultrapassando as físicas (como a mastigação) e atingindo o convívio social.

Por ser uma prótese totalmente fixa, a protocolo possibilita uma perfeita função mastigatória, ocupando apenas o espaço onde originalmente ficava a arcada dentária que foi perdida. Assim, ela permite que os pacientes se sintam como quando possuíam seus dentes naturais.

Outro benefício interessante que a prótese protocolo pode oferecer é sua fácil retirada, em caso de necessidade. Por isso, sem dúvidas, a prótese protocolo por implante é uma das melhores opções para o paciente em questões funcionais, bem como pela qualidade de materiais utilizados.

Prótese protocolo passo a passo: entenda o processo

Conforme foi citado anteriormente, a prótese protocolo sobre implante é parafusada em implantes previamente instalados, naqueles pacientes que perderam toda sua arcada dentária. Alguns destes podem apresentar reabsorção óssea – algo comum entre pessoas que perderam os dentes – e, se for o caso, se faz necessária a utilização de diferentes métodos, como o enxerto ósseo ou implantes zigomáticos, antes da implantação.

Então, após o processo de colocação dos implantes na boca do paciente, a instalação da próteseé iniciada. Assim como, se for necessária, a aplicação da gengiva artificial.

Três fases para implantação da prótese protocolo

Para colocação da prótese protocolo por implante costumam ser necessárias três etapas: a cirúrgica, a reabertura e confecção da prótese.

Na fase cirúrgica, ocorre a colocação dos implantes. A anestesia costuma ser local e o uso de outras medicações prévias fica a critério do profissional dentista responsável pelo procedimento. O pós-operatório, praticamente em todos os casos, é excelente e não resulta em complicações.

A fase de reabertura costuma ocorrer de três a cinco meses após a fase cirúrgica. Isso porque é necessária uma boa cicatrização óssea ao redor dos implantes. Após a cicatrização, elementos protéticos são confeccionados. As próteses costumam levar de quatro a seis sessões para a execução e, geralmente, não envolvem complicações.

Viu só como recuperar sua confiança e o seu bem-estar pode ser simples? Oferecemos as melhores opções para a restauração de seu sorriso. Entre em contato conosco e conheça nossos serviços.

Agende sua avaliação.

Dr. Valter de Souza Junior
www.dentistabrooklin.com.br
11-5102.2314
Rua André Ampére, 153 cj. 22 – Brooklin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *